segunda-feira, 16 de junho de 2008


Foram definidas nesta segunda-feira as chaves para os torneios masculino e feminino de handebol das Olimpíadas de Pequim. O sorteio, realizado na capital chinesa, foi comandado por Miguel Roca, membro da Federação Internacional da modalidade escolhido para ser o responsável pelo handebol perante o Comitê Organizador dos Jogos deste ano.

A equipe masculina caiu no forte Grupo A, que conta com a atual campeã olímpica, Croácia, e a atual vice-campeã mundial, Polônia, além de França (bicampeã mundial), Espanha e China (país-sede). Alemanha, Dinamarca, Rússia, Coréia do Sul, Islândia e Egito integram o Grupo B.

"As duas chaves são muito fortes", analisou o espanhol Roca, que prevê a seleção de seu país nas quartas-de-final (quatro seleções se classificam em cada grupo). "Embora sejamos presumivelmente melhores [do que Brasil e China], as partidas não começam com 10 a 0, mas sim com 0 a 0".

Já o sorteio feminino, sem a atual tricampeã olímpica Dinamarca, deixou o Brasil no Grupo B, o único que conta com um medalhista de Atenas-2004, a Coréia do Sul, prata naqueles Jogos. Ainda estão na chave Rússia, Alemanha, Hungria e Suécia. O Grupo A é composto por Noruega, Romênia, França, China, Angola e Cazaquistão.

As duas seleções brasileiras estréiam no dia 9 de agosto. Os homens encaram a França, enquanto as mulheres pegam a Alemanha.

9 comentários:

Laercio Elias Pereira disse...

Otima iniciativa! Quem e' o autor do Blog? Parabens!

Gabriel Lopes disse...

Opah...
blog pra ajudar na divulgação do handebol,ótima idéia.

Já as olimpiaas,tenho ótimas espectativas quanto as seleções do Brasil.
Acredito em uma medalha no feminino e,creio que no masculino seremos supresa.
As nossas seleções desejo boa sorte em Pequin

Vivi Capato disse...

Força Brasil, vamos lá mostrar que o Handebol é o esporte mais comum nas escolas, divulgar aquele que é a força, competencia e inteligencia... Handebol é arte!

Anônimo disse...

Vamos Brasil mostrar um pouco da arte do handebol que e muito desconhecida...
Eu jogo Handebol e sei como e muito bom e desejo a todos jogadores tanto os masculinos como femininos uma boa sorte agora nos jogos em Pequim...

BOA SORTE a todos!!!

Anônimo disse...

Nego viaja né?

Papagaiada essa seleção. Vai la pra passear mesmo, nem a seleção Junior ia fazer um papel tao mediocre.

Evolução?? Aonde???

Zeba na direita?? Piada né? Cade o Edinaldo nessa seleção.
Ta tudo errado desde a Confederação até as federações estaduais.

Resumindo, mais um papelão nas olimpiadas

Anônimo disse...

Que papelão essa seleçao passo em Pequim !!
Só foi lá pra passear !
Tenho vergonha de dizer que no brasil existe esse esporte..
Acabei de ver a derrota do Brasil para a Espanha !Coisa mais idiota os gols que eles perderam !!
Os jogadores ganham pra saber jogar, nao pra fazer desse jeito !

Que PAPELÃO

Anônimo disse...

Que feio essa seleçao !!
A pior de todas

Anônimo disse...

Primeiro queria deixar aqui meus parabens pelo blog, sempre é bom ter mais um meio de comunicação para aproximar-mos as pessoas que adoram este esporte "que é tão sofrido".
Segundo, acho que não é com palavras de baixo calão que vamos resolver os problemas de nossas seleções, viajo o mundo todo e o Brasil sempre é respeitado e temido, exemplo disso são os títulos MUNDIAIS conquistados pelas nossas seleções masculina e feminina de BEACH HANDBALL, excelente trabalho das comissões técnicas Claudia, Rossana, Guerra e Paulinho, isso tudo com planejamentos, reuniões, e principalmente, olhando para TODOS OS ATLETAS DO BRASIL, não ficando somente em uma região, o Brasil esta em um caminha certo, o nosso Presidente Sr. MANOEL LUIS esta fazendo de tudo para a evolução de nosso handebol e esta no caminha certo, o grande problema é que NINGUEM se une para se chegar a esta evolução.
Não adianta gastar e gastar, se a IDEOLOGIA de algumas pessoas que se dizem os FAZEDoRES DO HANDEBOL DE ALTO NÍVEL, continuarem a se perpetuar, o Brasil esta cheio de talentos, Técnicos novos que estudam muito e querm uma oportunidade, exemplo de trabalho legal é do Professor Ruy Sanches, Técnico e coordenador da Equipe do Fluminense Juvenil Feminino, um grande peofissional e sempre nas grandes competições e decisões, revelando talentos para o nosso handebol, outro nome que posso colocar aqui é de meu amigo Diniz de pernambuo, fazendo sempre um trabalhgo digno, com estrutura e conquistas, e tem muitos outros por este Brasil a fora.
Temos que ter coragem para mudar.
Abraços a todos

Anônimo disse...

eu acho que a seleçao de handebol foi bem nas olimpiadas!porque no brasil nao existe uma estrutura e nem muitos campeonatos de handebol pra ensentiva a paratica de esporte nesse pais!