sexta-feira, 30 de maio de 2008

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE NO TORNEIO DA MACEDÔNIA

Após uma derrota para os donos da casa na estréia, ontem (28), a Seleção Brasileira de Handebol Masculino se reabilitou no Torneio da Macedônia ao vencer a Bulgária, na tarde de hoje (29), por 37 a 25. O ponta Borges foi o artilheiro da partida, com cinco gols.

Com esse resultado, a Seleção do Brasil volta a jogar amanhã (30), na disputa pelo terceiro lugar, contra a Bósnia, às 11h15 (horário de Brasília). O primeiro colocado de cada chave disputará a final do torneio, no jogo seguinte, às 13h.

O Brasil está no Grupo I, ao lado da Macedônia e da Bulgária, enquanto no Grupo II estão as Seleções da Bósnia, Montenegro e Egito.

Segundo o supervisor da Seleção Brasileira, Cássio Marques, a partida não apresentou dificuldades. “Fizemos um jogo bem tranquilo contra a Bulgária, onde todos tiveram a oportunidade de atuar”, contou Cássio.

Marcaram pelo Brasil: Borges (5 gols), Alê Rodrigues (4), Helinho (4), Vanini (4), Sidney (4), Japa (4), Zeba (3), Menta (3), Silvinho (3) e Guilherme (3).

Confira a Seleção Brasileira:

Goleiros: Alexandre Morelli Vasconcelos (Metodista / São Bernardo / Besni – SP) e Maik Ferreira dos Santos (Pinheiros – SP); Armadores: Bruno Santana (Pinheiros – SP), Bruno Souza (HSV Handball – Alemanha), Diógenes Cruz Junior (Pinheiros – SP), Fernando José Zeba Pacheco Filho (Pinheiros – SP), Guilherme Rosa de Oliveira (Bämbach Köflach – Áustria), Gustavo Nakamura Japa Cardoso (Metodista / São Bernardo / Besni – SP) e Sidney Costa (IMES / São Caetano - SP); Pontas: Fábio Vanini (Pinheiros – SP), Felipe Borges (CAI BM. Aragon – Espanha), Helio Lisboa Justino – Helinho (IMES - SP), Silvio Laureano (IMES – SP); Pivôs: Alexandre Silva (Unopar - PR), Carlos Luciano Menta Ertel (IMES- SP) e Jardel Pizzinatto (Metodista / São Bernardo / Besni – SP). Comissão técnica: Jordi Ribera (técnico), Washington Nunes (técnico interino), Marcos Antônio Cezar (preparador físico), Dênis Silvério (fisioterapeuta), Gustavo Santos (médico) e Cássio Marques (supervisor).

18 comentários:

Alfonso Marco disse...

ánimo amigos.

espero que hagáis un buen torneo olímpico.

un abrazo a todos y en especial a felipe borges, desde zaragoza

Fernando disse...

Parabéns à Seleção Brasileira que já pode bater-se de igual pra igual com as seleções da Europa.

EDUCA UINIFESP disse...

[b] to com vcs em são carlos!!!!

zeh mineiro

Sandra Ortega disse...

PRECISO FAZER UM TRABALHO SOBRE TODAS AS VITORIAS DA SELEÇAO BRAS DE HANDEBOL, AONDE POSSO ENCONTRAR?

Anônimo disse...

Olá Sandra,

A melhor forma para conseguir a informação que deseja é entrar em contato com a assessoria de imprensa da CBHb, a Photo&Grafia. O telefone de contato é 11.4438-8200 ou pelo site www.photoegrafia.com.br.

Esperamos ter lhe ajudado.

Anônimo disse...

ae voces poderiam fazer um campeonato como se fosse o brsileiro mas não so as equipes campeãs mas mandar convites para todos os estados brasileiros e talves ate alguns paises

Danyllo disse...

Oi meu nome eh Danyllo sou goleiro do handebol mirin da minha escola !!!
Vcs poderiam me dar umas dicas.
Ou como eu posso evitar levar gols
Uma ajudinha de profissionais como vcs !!!!
Obg!!!

Lala Paty disse...

Eii, meu nome é Lais, descobri o Handebol a 1ano e 5 mese...Amei demais..
O diretor da minha escola é treinador de hand de um time aqui de vitória, foi com ele q comeei a gostar do esporte!
gostaria muito q vcs um dia marcassem um jogo aqui na cidade, seria inesquecível pra mim e meus amigos!!
Gostaria muito de dicas de jogo e físico..

bjOO
Obg !


celular(027 93125029)

Anônimo disse...

Olá
meu nome é Indhyrah Cerqueira Santos. Sou uma jogadora de handebol feminino.
eu sou do grupo de Handebol da minha escola, e já faz 4 anos e meio que eu jogo (Só Handebol), pra mim é um prazer estar mandando uma mensagem para o blog de vcs pois sei que posso arranjar alguma coisa pra mim. Gostaria muito que vcs conversasem com alguma jogadora da seleção Brasileira de Handebol pra ver se no futuro eu jogue com elas. Meu maior sonho é jogar com a seleção Brasileira de Handebol, ir para as olimpíadas e trazer várias medalhas de ouro para o Brasil. Minha família me incentiva e todos que me veêm jogando querem ver mais vezes. Tem gente que me chama de onça, por que sou muito veloz, forte e ativa quando estou jogando. Pelo amor de DEUS fale com uma das jogadoras de Handebol feminino para elas me ligarem !
meu telefone é :
(11) 68626750
e o meu e-mail é :
Indhyrah_2007@hotmail.com
ISSO NÃO É UMA BRINCADEIRA, NEM UM VÍRUS É COISA SÉRIA !
por favor me liguem
ATENCIOSAMENTE :
Indhyrah Cerqueira Santos

Anônimo disse...

Olá novamente !
se eu não me engano eu já mandei um comentário pra o blog de voces.
Meu nome é Indhyrah e estou esperando a resposta de voces a quase um ano.
Já tentei em váriios clubes de Handebol, me comunicar com alguém da SBH em busca de testes pra os Jogos Panamericanos e Olímpicos, mais nunca consegui. Gostaria de saber como que faz para conseguir esses testes.

Espero novamente resposta de voces.
Meu número de telefone mudou para (11)28626750

Adoraria que voces me dessem alguma resposta
Obrigado !

ATENCIOSAMENTE :

Indhyrah Cerqueira Santos.

Anônimo disse...

eu sou michel robalo siqueira e meu sonho e ser um jogador de handebol esse ano e o primeiro torneio que tenho a oporunidade de participar eu tenho 16 anos e sonho em ser um profissional bem sussedido!!!! me ajudem por faavor sou e sao borja rio grande do sul!!!!

Anônimo disse...

eu sou michel robalo siqueira e meu sonho e ser um jogador de handebol esse ano e o primeiro torneio que tenho a oporunidade de participar eu tenho 16 anos e sonho em ser um profissional bem sussedido!!!! me ajudem por faavor sou e sao borja rio grande do sul!!!!

Unknown disse...

Olá, sou estudante de Fisioterapia, estou começando um projeto em jogadores de handebol, gostaria de uma ajuda, precisaria saber qual é o tipo de lesão mais comum nesses jogadores!
Muito obrigada desde de já!
Monalisa

cely disse...

quero dizer que estamos na torcida e desejar muita sorte aos meninos e meninas que estão na china e com certesa vão fazer muito bonito por la, pois treinarão muito, e são otimos, obrigada meninos, obrigada Guerra, Paulinho, por ser brasileiro, e nos representar muito bem são atletas como vcs que nos da orgulho de ser brasileiro.. ah!!! coxinha vê se agarra tudo ai aqui tamos na torcida.....

alexsandra disse...

oiee meu nome alexsandra espero que vcs leia meu comentarios,pois handebol é minha vida gostaria de ter uma oportunidade pq na minha cidade tem varios talentos mais a maioria disistir de sonhar pq pensar queé apenas um sonho mas eu nunca dsisitr sempre batalhei por isso,minhas varias pessoas axam que isso não vai dar certo mais eu nunca desisitir por favor me de uma oportunidade para que eu seja uma atleta e batalhe pela medalha olimpica com vcs para ganhamos mais uma medalha de ouro meu sonho não vou desisitir mesmo se vcs não kiserem vou sempre bataalhar poor isso ...meu Email. alexsandramix@hotmail.com
por favor me der essa oportunidade ou pelo menos uma resposta mesmo sendo não .Moro em Palmares cidade de pernambumco se vcs quiserem visitar aposto que vc não vai perder seu tempo tem muitas atletas booa meesmo ..tenho amigos que me ajudam até força por isto fico correndo atras de oportunidadees eu sou central capitã do meu time,sou rapida e arremesso forte.por favor me der essa oportunidade quero mostra a essas pessoas que riram de mim que eu sou capaz..meu maior sonho é jogar com a seleção e bater no peito e dizer :EU CONSEGUIIR ..tenho 15 anoos
por favor tento todos os dias axa oportunidades dessas e eu encontrei não cabe com meu sonho
pelo ou menos ande alguém ver agente jogando pois somos meninas que sonhamos alto mais tbmqueremos que esse sonho se realizee ...boa soortee aii no jogoo daa seleção espero que nos deixa maiis felizes aindaa ..mesmo se eu num coneseguii pelo ou menos tenteei né bjoos Fikei com Deuus

alexsandra disse...

para mostrar as pessoas que riramn de miim que eu sou capaaz

by:alexsandra de andradee

Unknown disse...

Oii para todos meu nome é Patrick Vieira de menezes.. no meu clube so mais conhecido como cípo.
Moro na Cidade de paraiso estado De Tocantins.
sou goleiro..
meu maior sonhar é fazer um teste para seleção brasileira..tenho 14 anos.. ii já convivo com este esporte a 4 anos... seii quiii é dificil encontrar uma vaga para goleiro na seleção.. mais vou ate o fim .
presiso de uma chace só.
Determinação..

Anônimo disse...

Bom eu jogo handebol desde os meus 10 anos ja tenho 19 sou do amazonas....hum pouco longe da seleção brasileira...tenho um sonho de conhecer o Bruno da seleção....ja representei o IFAM emm Bélem do Pára....espero q umm dia eu realize meu sonho....me chamo LILIAn ROCHA...bjs